O esgoto da rua Mangaba transbordou devido à obstrução da rede pelo lixo

Com a chuva no fim da manhã desta segunda-feira (19), moradores reclamaram de dois casos de esgotos que transbordaram com a força da água. No bairro Jardim Rancho Alegre I, uma moradora informou que o problema é frequente e piora com a chuva. Já no Jardim Imá, o bueiro vazou o esgoto logo após a forte chuva. A informou que o reparo no bairro Rancho Alegre já foi realizado.

Os moradores que passaram pela esquina das ruas Mangaba esquina com a Guajuviral, nesta segunda-feira, puderam ver o esgoto descendo pela via e se espalhando por boa parte da área. De acordo com uma moradora da região, o problema dura há mais de duas semanas, não sendo uma exclusividade do período de chuvoso.

Segundo a moradora, a quantidade de água suja que corre pela rua chega a prejudicar quem passa com os filhos pelo local. Ela fez filmou a situação em que a rua ficou após a chuva.

Em outra região da cidade, na Rua Macapá, houve uma situação semelhante. Conforme o funcionário público Osvaldo Joaquim da Conceição, 60 anos, o problema existe há mais de dois anos e incomoda os moradores sempre que chove. O bueiro na esquina da rua acaba transbordando e gerando transtornos para quem mora próximo. “O transtorno vai de mal cheiro em torno de todas as residências”, contou.

 A concessionária de água da Capital, Águas Guariroba, informou que a manutenção foi feita na Rua Mangaba e que o motivo do transbordamento foi a obstrução da rede de esgoto com lixo.VÍDEO: após chuva, moradores reclamam de vazamento de esgoto

Sobre a situação mencionada pelo morador do Jardim Imá, a reportagem aguarda retorno da concessionária.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Confira a situação que ficou a Rua Mangaba, no bairro Rancho Alegre I, após a chuva desta segunda-feira: