Uniderp apela para mutirão às vésperas de audiência sobre reclamações

Cerca de 100 alunos participaram de audiência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 100 alunos participaram de audiência

Os estudantes da Uniderp participaram de audiência pública na Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (6), para discutir os problemas que estariam ferindo o Direito do Consumidor na universidade. Entre as principais reclamações dos acadêmicos da Uniderp estão a cobrança indevida e abusiva e a discrepância de valores do Fies.

A representante dos estudantes Adna Dantas Diniz, aluna do curso de odontologia, explica que a passeata – que estava programada para ser realizada antes da audiência – não ocorreu, pois, vários estudantes decidiram negociar os problemas com diretamente com a universidade, pois a Uniderp deu início na última quinta-feira (5) a um mutirão para resolver problemas. Outros, não conseguiram liberação dos professores.

O reitor da Uniderp, Taner Bittencourt, afirmou que a universidade “está aberta para conversar com os alunos e que está aberta para esclarecer [os problemas]”. “Fomos convidados e estamos satisfeitos em esclarecer a situação com total transparência”, disse. Segundo Bittencourt, a Uniderp possui 149 mil estudantes de EaD (Ensino à Distância) e 15 mil presencial.

Uniderp apela para mutirão às vésperas de audiência sobre reclamações

Segundo o procurador, há denúncias no MPE de práticas nocivas em educação pela universidade. “Atuamos junto com o Procon [Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor] e já há uma radiografia a nível estadual do caso.  “Se as reclamações forem aumentando, pode abrir há possibilidade de ação coletiva para impedir essas práticas nocivas”, diz.

De acordo com o superintende do Procon, Marcelo Salomão, são mais de mil ações tramitando no órgão e os maiores problemas são a cobrança indevida e problemas de falta de informação previa. “Recebemos alunos descontentes, precisa criar uma estratégia de melhoria”.

Conteúdos relacionados

calendário eleições
carro