Último dia de desconto de 20% no IPTU tem movimento tranquilo na Capital
Não houve filas no local
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Não houve filas no local
O prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 20% termina nesta sexta-feira (23), mas o movimento foi tranquilo para quem compareceu de última hora na Central do IPTU, no anexo ao da prefeitura. Para garantir a redução tinha até contribuinte tentando quitar seus débitos para conseguir o desconto.
Nesta tarde, não foram registrados filas e cerca de 100 pessoas foram até a Central do IPTU, que contava com 20 guichês. Os atendimentos não demoravam muito, apesar do número de pessoas no saguão. Os atendimentos encerraram às 16:00.
Entre as pessoas que correm para garantir o desconto estava a auxiliar de serviços gerais, Patrocinia Elesbão, de 41 anos, que contou ter vindo em cima da hora porque os horários de atendimento do local coincidam com o de seu trabalho.
Nesta sexta, ela conseguiu sair de seu expediente um pouco mais cedo para ir até à Central. “Se não tivesse saído mais cedo, não conseguiria chegar a tempo e perderia o desconto, que é um dinheiro que faria falta”, comentou.
Em cima da hora também compareceu o professor de literatura, Carlos José da Silva, de 50 anos, que contou ter ido até o local para tentar renegociar o débito do IPTU do ano passado para tentar garantir o desconto. “Estou numa correria porque preciso renegociar para depois ir no banco, pagar, para poder pegar o desconto deste ano”, explicou.
Outro contribuinte que estava no local para quitar seu débito anterior foi o retificador de motores, Wilson de Oliveira, 49 anos. “Tomara que o prazo de com desconto seja prorrogado”, disse. Resolvendo a situação ainda nesta sexta, ele contou que consegue pagar no início do próximo mês, mesmo sem o desconto.
Além da movimentação para conseguir uma redução no carnê, a Central atendeu também quem tinha dúvidas em relação com o pagamento deste ano. A dona de casa, Nair Drumound, 75 anos, foi até o local para reaver o valor que ela pagou na primeira versão do IPTU, quando veio com a taxa de lixo incluída.
Após pedir o ressarcimento no dia 12 de fevereiro, ela foi conferir se já podia receber. “Vim ver se já está disponível o valor”, contou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.