Inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (20)

​Estudantes que desejam ingressar na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) por meio do PAS (Programa de Avaliação Seriada) ganharam mais tempo para realizar as inscrições. O prazo, que encerraria nesta sexta-feira (16), foi prorrogado até a próxima terça-feira (20).

Nesta modalidade, os estudantes do ensino médio realizam uma prova ao final de cada ano e, ao final, somam-se as notas para garantir uma vaga na universidade, sem precisar prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou outro processo seletivo. A escola do curso só fica permitida ao final das três provas.

Inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fapec (Fundação de Apoio à Cultura e Ensino), organizadora do certame. A taxa de inscrição é de R$ 100. A UFMS reservou, para esse processo seletivo, 20% das vagas na modalidade presencial, para o ano letivo 2020.

Podem participar, estudantes que tenham concluído o 1º ano do ensino médio no ano passado. O candidato também deve realizar as inscrições para segunda e terceira etapas do processo seletivo.

Provas – Essa primeira etapa de avaliação será composta por 60 questões de múltipla escolha. As provas devem serão aplicadas no dia 4 de março de 2018, das 8h às 12h, nos polos de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.