UFMS notifica Restaurante Universitário após alunos reclamarem da comida

Empresa terá 24 horas para responder

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Empresa terá 24 horas para responder

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) notificou a empresa responsável pelo RU (Restaurante Universitário) em Campo Grande, nesta quarta-feira (7). A PROADI (Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura) e a PROAES (Pró-reitoria de Assuntos Estudantis) informaram a Industrial Foods, empresa responsável pelo restaurante, que tem até 24 horas para esclarecer as reclamações dos estudantes sobre a qualidade da comida. UFMS notifica Restaurante Universitário após alunos reclamarem da comida

Segundo a Secretaria de Comunicação da UFMS, a decisão foi tomada após denúncias registradas na terça-feira (6) na Ouvidoria. Após esclarecimento, a administração irá decidir de suspende ou não o contrato. Em nota, a pró-reitora da PROAES, Ana Rita Barbieri afirma que a preocupação é de não prejudicar os estudantes. “Precisamos ser muito cautelosos nesse momento. Uma suspensão no contrato implica no fechamento do restaurante por pelo menos quatro meses, até nova licitação”, afirma.

Entenda o caso

O Jornal Midiamax publicou na segunda-feira (5) as denúncias de acadêmicos sobre as condições da comida no Restaurante Universitário. Nas redes sociais, os estudantes publicaram fotos de larvas e carne crua no prato.

A UFMS informou que os acadêmicos não haviam feito denúncia formal até a segunda-feira. A Industrial Foods é a empresa responsável pelo restaurante desde agosto de 2017 e venceu a licitação por oferecer o valor de R$ 7,68 por refeição e por servir almoço e janta. O valor cobrado pela última empresa era de R$10,90. Até agosto, todos acadêmicos pagavam R$2,50 por prato, agora o valor é dividido entre alunos vulneráveis e os não vulneráveis, que pagam R$4,50.

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