TRF3 nega habeas corpus a investigado da Operação Lama Asfáltica
Pleiteava o trancamento do inquérito policial
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pleiteava o trancamento do inquérito policial
Investigado na Operação Lama Asfáltica, André Luiz Cance teve um pedido de habeas corpus negado pela Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. De acordo com o TRF3, a defesa pleiteava o trancamento do inquérito policial por possíveis irregularidades em interceptações telefônicas e “incompetência da Justiça Federal” para analisar a questão. Cance chegou a ser preso em maio do ano passado, porém foi solto dias depois.
A Operação “Lama Asfáltica” teve início em 2013 em Mato Grosso do Sul com o objetivo de apurar a prática dos crimes de peculato e corrupção por superfaturamento em obras contratadas pela administração pública.
Cance, segundo a Polícia Federal, teria envolvimento direto com uma organização criminosa criada durante o segundo mandato do ex-governador André Puccinelli (MDB), entre 2011 e 2014, envolvida em fraudes de licitações e lavagem de dinheiro.
Para o relator do processo no TRF3, desembargador federal Paulo Fontes, a decisão que deferiu a interceptação telefônica se encontra devidamente justificada, inclusive com decisão do Supremo Tribunal Federal no sentido de que os atos processuais praticados pelo Juízo da 5ª Vara Federal são válidos.
“Só é admissível, na via estreita do habeas corpus, o trancamento de inquérito policial se evidente a inocência do acusado, a atipicidade da conduta ou a extinção da punibilidade, haja vista tratar-se de medida excepcionalíssima, reservada àquelas hipóteses em que a continuidade das investigações se mostra inócua ou arbitrária, hipóteses essas que, contudo, não se evidenciam a partir da prova pré-constituída carreada aos autos”.
Para o magistrado também não há elementos que comprovem a alegação de incompetência, pois há indícios de graves desvios de recursos públicos federais, a atrair a competência da Justiça Federal. (Foto: Cleber Gellio)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.