Termina 1ª fase de concurso da PM; candidatos têm dificuldades em português e legislação
Terminaram, ao meio-dia deste domingo (12), as provas da primeira fase do concurso Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Segundo os concurseiros ouvidos pelo Jornal Midiamax, as questões envolvendo legislação e português complicaram o desempenho. Felipe Tucci, 27 anos, comerciante, se inscreveu para o concurso devido a pressão familiar, ele afirma que também é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Terminaram, ao meio-dia deste domingo (12), as provas da primeira fase do concurso Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Segundo os concurseiros ouvidos pelo Jornal Midiamax, as questões envolvendo legislação e português complicaram o desempenho.
Felipe Tucci, 27 anos, comerciante, se inscreveu para o concurso devido a pressão familiar, ele afirma que também é uma oportunidade para melhorar de vida. Segundo ele, a prova de matemática estava fácil, português cansativo devido ao excesso e tamanhos dos textos.
Já em legislação o comerciante foi sincero e disse ter chutado a maioria, decidindo focar apenas no que sabia, ele ressaltou que mesmo com as dificuldades está confiante.
Ana Paula Arruda tem 28 anos e veio de Nioaque, com grupo de mais 3 pessoas que também vieram prestar o concurso, é o primeiro concurso que ela presta, na opinião dela a prova de matemática estava fácil, português mais ou menos, legislação está mais difícil. Ela estava esperando a carona e disse que deve gastar 3h para chegar em casa.
Outro fator além da dificuldade da prova foi o custo que alguns concurseiros tiveram, Douglas Oliveira Silva é de Mato Grosso, ele veio com dois primos de avião, e afirma ter gastado mais de R$ 600 só com a hospedagem e viagem. Segundo ele, o concurso para nível médio é mais democrático.
Para Juliana Falco de 18 anos o reforço policial é de extrema importância, pois se você quer ser aprovado em um concurso que seja pelo mérito.
Segundo o Secretário da Sad (Secretaria de estado de administração e desburocratização), Édio de Souza Viegas, para esse concurso mais de 1 mil fiscais foram convocados, além do serviço de Inteligência da Polícia Militar.
Reforçou também que atrasos não foram permitidos, pois os candidatos precisam ter igualdade de condições e para ser militar é preciso disciplina.
De acordo com o secretário, o concurso deve ser homologado até o final do ano e os aprovados devem ser chamados para academia até o início de 2019. O treinamento para soldados dura de 10 a 11 meses, e para oficial de 4 a 5 meses.
Vagas
Foram 34.039 inscritos para vagas de soldado, 2.086 para oficial combatente e 221 para as vagas de oficial especialista. Ao todo 388 vagas para soldados e 62 vagas para oficiais.
As provas estão sendo realizadas em Campo Grande nos seguintes locais:
- Uniderp – Avenida Ceará, 333 Vila Antônio Vendas;
- Uniderp Agrárias – Rua Alexandre Herculano, 1.400 Taquaral Bosque;
- Centro Universitário Anhanguera (Unidade 2) – Avenida Gury Marques, 469 Chávara das Mansões;
- Universidade Católica Dom Bosco – Avenida Tamandaré, 6.000 Jardim Seminário;
- Unigran – Rua Abrão Júlio Rahe, 325 Centro.
Em Dourados as provas serão realizadas no Centro Universitário da Grande Dourados e na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.