Tem contas a pagar? Bancos não abrem no dia 31 e sexta-feira será o último dia útil do ano
Quem tem contas a pagar ou precisa de qualquer atendimento nos bancos deve ficar atento, pois esta sexta-feira (28) será o último dia útil do ano nas instituições. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que as instituições financeiras não devem abrir para atendimento na segunda-feira (31). Em Mato Grosso do Sul, a recomendação também […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quem tem contas a pagar ou precisa de qualquer atendimento nos bancos deve ficar atento, pois esta sexta-feira (28) será o último dia útil do ano nas instituições. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que as instituições financeiras não devem abrir para atendimento na segunda-feira (31).
Em Mato Grosso do Sul, a recomendação também vale e os bancos ficam fechados no último dia do ano. Segundo o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, os bancos voltam a atender apenas na próxima quarta-feira (2), o primeiro dia útil de 2019.
De acordo com a Febraban, os consumidores podem utilizar canais alternativos, como o aplicativo mobile e o internet banking, além de caixas eletrônicos, bancos por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. “Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.
Se as contas vencem justamente no feriado do dia 1° de janeiro, os carnês e contas de consumo, como água, energia ou telefone, podem ser pagos sem multa no próximo dia útil, 2 de janeiro. Segundo a Federação, os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.