Superlotação em UPA: cerca de 50 pacientes esperam por médico
Cerca de 50 pacientes aguardam para serem atendidos na tarde desta segunda-feira (27) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Universitário, em Campo Grande. O grande fluxo de pacientes acabou causando uma superlotação e espera já passa de 4h na unidade. A reportagem do Jornal Midiamax foi ao local e conversou com os pacientes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 50 pacientes aguardam para serem atendidos na tarde desta segunda-feira (27) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Universitário, em Campo Grande. O grande fluxo de pacientes acabou causando uma superlotação e espera já passa de 4h na unidade.
A reportagem do Jornal Midiamax foi ao local e conversou com os pacientes que esperavam atendimento. A auxiliar de limpeza Daniele Souza Neves, de 28 anos, se queixava de dores no estômago e disse que durante a triagem, uma das enfermeiras afirmou que o atendimento médico só aconteceria à noite.
Auzeni Silva, de 57 anos, foi até a UPA acompanhar a filha de 17 anos que está com infecção urinária. “Ela tem que ir o tempo todo no banheiro e está sujo e sem papel higiênico”, contou.
Outra paciente, Clotilde Silva Souza, de 44 anos, mal conseguia falar e respirar devido a um inchaço no rosto ainda não diagnosticado. Também aguardando no local, com bronquite e febre, Maria Nunes Gonçalves, de 75 anos, relatou que há dois dias foi até a unidade e foi medicada e, caso não melhorasse, foi orientada a retornar. “Voltei hoje, mas até agora não fui atendida”, disse.
Atendimento
Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, foi informado que a escala de médicos nesta tarde da UPA Universitário segue como o previsto, sendo três clínicos gerais escalados para atender os pacientes.
“O quadro de profissionais da unidade está completo com 3 médicos clínicos fazendo atendimento. Neste momento, não há pacientes aguardando mais de 4 horas por atendimento que, inclusive, é o tempo protocolar para casos azul e verde, ou seja, de menor gravidade. Casos realmente graves são prontamente atendidos.”
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.