Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sujo e desorganizado: Justiça determina que Estado regularize IML de Naviraí

Após ação movida pelo Ministério Público Estadual, a Justiça determinou que o Estado providenciasse melhorias para o IML (Instituto Médico Legal) de Naviraí, a 360 km de Campo Grande. Estado tem 180 dias para cumprir as determinações. Na denúncia, o MPE apurou que, apesar de ter instalado o núcleo na cidade, a unidade não tem […]
Arquivo -

Após ação movida pelo Ministério Público Estadual, a Justiça determinou que o Estado providenciasse melhorias para o IML (Instituto Médico Legal) de , a 360 km de . Estado tem 180 dias para cumprir as determinações.

Na denúncia, o MPE apurou que, apesar de ter instalado o núcleo na cidade, a unidade não tem estrutura suficiente e adequado para as funções públicas, fazendo os trabalhos de forma improvisada.

Conforme o (Tribunal de Justiça), os desembargadores da 2ª Câmara Cível. No dia 2 de setembro de 2015, a Vigilância Sanitária Estadual fez uma inspeção no necrotério municipal e constatou diversas irregularidades.

Entre os principais problemas estava a falta de gerenciamento de resíduos e falta de local próprio para abrigo de resíduos, além de a sala usada para necropsia estar suja e desorganizada. Além disso, a necropsia em corpos e ossadas são realizadas na mesma sala, estando fora das normas.

Assim, por maioria, os desembargadores da 2ª Câmara Cível deram provimento ao pedido do Ministério Público para obrigar o Estado de MS a regularizar a situação, nos termos do voto do relator designado, Des. Paulo Alberto de Oliveira.

“Conheço do recurso interposto pelo Ministério Público Estadual e dou provimento para, retificando a sentença em Reexame Necessário, determinar que o Estado de MS, no prazo máximo de um ano, elabore projeto técnico prevendo e assegurando os custos das reformas estruturais apontadas, inclua no orçamento estadual para execução no próximo ano, ou apresente soluções para as respectivas exigências sanitárias, visando a realização das perícias necroscópicas no Núcleo Regional de Medicina Legal de Naviraí. No tocante às obrigações de fazer dos demais itens, por não se tratar de reforma estrutural, determino que o requerido implemente-as no prazo de 180 dias”, concluiu o Des. Paulo Alberto de Oliveira.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Últimas Notícias

Polícia

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

A vítima estava pilotando uma motocicleta quando atingiu a lateral de outro veículo

Cotidiano

Domingo amanhece gelado, mas temperaturas devem subir durante o dia em Mato Grosso do Sul  

Em Campo Grande, são previstas mínimas entre 17-19°C e máximas entre 28-30°C

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões