Sinal analógico de TV será desligado no dia 31 de outubro em Campo Grande e Terenos

O sinal analógico de televisão, nas cidades de Campo Grande e Terenos, será desligado no dia 31 de outubro. O desligamento do sinal, que era para ser feito no dia 14 de agosto, foi prorrogado devido a baixa adesão do kit digital. Conforme a Entidade Administradora de Digitalização de Canais TV e RTV (EAD), o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Ilustrativa | Valter Campanato/Agência Brasil)
(Foto: Ilustrativa | Valter Campanato/Agência Brasil)

O sinal analógico de televisão, nas cidades de Campo Grande e Terenos, será desligado no dia 31 de outubro. O desligamento do sinal, que era para ser feito no dia 14 de agosto, foi prorrogado devido a baixa adesão do kit digital.

Conforme a Entidade Administradora de Digitalização de Canais TV e RTV (EAD), o desligamento do sinal analógico já começou em algumas regiões. Para continuar acompanhando os programas de TV é preciso: ter uma antena digital, de preferência externa e conversor de sinal em casos de televisão de tubo e alguns modelos de tela fina. Quem é assinante de TV paga ou tem antena parabólica, não precisa adaptar o televisor.

Acessando o site ‘Seja Digital’, famílias de Campo Grande e Terenos podem verificar se têm o direito de receber o kit gratuito com antena digital. A população também poderá tirar dúvidas ligando para o telefone 147, com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos.

Conteúdos relacionados