Setembro Amarelo: Anastácio sedia 3º Encontro de Saúde Mental
A Prefeitura de Anastácio, em prol ao Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio, promove nos dias 4 e 5 do próximo mês o 3º Encontro de Saúde Mental, no Centro de Convenções Cláudio Valério da Silva. Com o objetivo de trazer informações e debater os transtornos mentais de quem sofre depressão, uma série […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Anastácio, em prol ao Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio, promove nos dias 4 e 5 do próximo mês o 3º Encontro de Saúde Mental, no Centro de Convenções Cláudio Valério da Silva.
Com o objetivo de trazer informações e debater os transtornos mentais de quem sofre depressão, uma série de oficinas será ofertada para a comunidade. A abertura oficial será às 19h, seguida da palestra “Métodos e Formas de Prevenção”, ministrada pelo coordenador do curso de Prevenção ao Suicídio da UFMS.
O psicólogo Everton Constantino continua o debate com a oficina “A Rede de Atenção e Prevenção ao Suicídio de Anastácio”. Encerrando o primeiro dia do Encontro, o jornalista Patrik Batista debate “As Peculiaridades no Tratamento Jornalístico do Fenômeno do Suicídio”.
No segundo dia, uma roda de debates será aberta sobre “A Análise das Ocorrências e Tentativas de Suicídio no período de 2017 até 2016: Contribuição ao Aperfeiçoamento de Políticas de Saúde Pública e Prevenção”.
“Os Desafios da Psicologia na Atuação com Povos Indígenas” também serão debatidos, com a psicóloga Aparecida de Jesus dos Santos, a partir das 19h20. A roda de conversa segue com a psiquiatra Anny Queiróz que traz o questionamento “O que é transtorno mental?”.
O encontro finaliza com a psicóloga Marina Fenner que ministra a palestra de “Saúde Mental e Suicídio Entre Estudantes: Determinantes Psicossociais.”
O evento é gratuito e podem participar acadêmicos, profissionais e comunidade em geral.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.