Sete municípios devem decretar estado de calamidade, diz Rose Modesto
Oito já estão em situação de emergência
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Oito já estão em situação de emergência
Com diversos municípios sul-mato-grossenses sendo afetados pelas chuvas constantes que caem desde o início do ano, e que fizeram oito deles decretarem situação de emergência, o Governo do Estado monitora a situação e demonstra preocupação com as estradas danificadas, o que pode atrapalhar o transporte dos alunos e o escoamento da safra em fevereiro.
Conforme a governadora em exercício Rose Modesto (PSDB), sete cidades podem declarar estado de calamidade pública, o que depende da avaliação feita pela Defesa Civil dos prejuízos gerados para a população e infraestrutura locais. Os mais afetados receberão visitas do secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, e da governadora.
“Amanhã (sexta), vamos fazer uma visita em algumas regiões. Nós já temos a possibilidade de sete municípios que devem declarar estado de calamidade. Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Coronel Sapucaia… As regiões mais atingidas foram do Conesul”, declarou Rose.
De acordo com ela, o governo vai auxiliar principalmente na área de infraestrutura, com máquinas, trabalhadores e óleo diesel. E não descarta pedir ajuda da União nos casos mais críticos, principalmente próximo ao mês de fevereiro, quando se inicia o escoamento da safra e as aulas em escolas estaduais, já que muitos alunos moram em áreas rurais.
“Nossa preocupação é com o ano letivo e também com o escoamento da nossa safra. Vamos ouvir a Defesa Civil, que é extremamente técnica. Graças a Deus, hoje não temos problemas de famílias desabrigadas, tivemos dois casos em Miranda por prevenção, mas não tivemos danos a vida de ninguém. E está sendo monitorado 24 horas por dia”, relatou a governadora em exercício.
Notícias mais lidas agora
- Perseguição a motorista termina em acidente com viatura da PM e um preso em Campo Grande
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
Últimas Notícias
Turista morre e outros 12 são resgatados de mina de ouro desativada nos EUA
Mina de ouro no Colorado, nos Estados Unidos, apresentou mau funcionamento durante passeio de 13 turistas
Aquecimento global ampliou em até 30% força de chuvas do furacão Milton, dizem cientistas
Furacão Milton atingiu a Flórida, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (09) e deixou uma rota de destruição no estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.