Consumidores campo-grandense procuraram o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), nesta quarta-feira (12), para reclamar que a concessionária Energisa não tem cumprido o prazo de 24 horas para religar a energia após corte por atraso no pagamento.

Uma leitora do Jornal Midiamax informou que, no Procon, encontrou várias pessoas com o mesmo problema. Em uma página do Facebook, uma consumidora afirma que pagou a conta no período da manhã e, no final da tarde a empresa realizou o corte de energia.

O principal problema apontado pelos consumidores é a demora da concessionária em fazer as religações. Entre os que denunciaram a situação ao Procon, alguns chegaram a cogitar uma possível falta de funcionários ou paralisação de terceirizados da concessionária.

À reportagem, a assessoria de imprensa da Energisa negou que haja qualquer tipo de paralisação de funcionários. Ainda conforme a assessoria, a realização dos serviços acontece normalmente seguindo o cronograma de atendimento da empresa. A Energisa informou que a religação segue de forma contínua, 24 horas por dia, pelas equipes de campo.