A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de , por meio do setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador e da diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, promoveu ações de panfletagem e orientações à população, referentes ao Dia Mundial Contra o , que foi celebrado no último dia 12.

As ações foram realizadas pela SMS na última semana, nos dias 20 e 23, na feira noturna de quarta e na feira livre de sábado. A equipe do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador orientou as pessoas sobre a e erradicação do . Além disso, panfletos sobre a saúde do trabalhador foram distribuídos.

Já a programação da Secretaria Municipal de está agendada para terça-feira (26), no período da tarde, e na quarta-feira (27), no período da manhã. As ações acontecerão no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Centro de Referência Social e Educacional (CRASE) ‘Coração de Mãe’.

Estarão envolvidos nas ações da assistência social as equipes de proteção social básica, do programa de erradicação do trabalho infantil, do centro de referência especializado de assistência social, da secretaria de esporte e lazer, bem como de educação e cultura, entre outros.

Haverá, ainda, atividades temáticas voltadas para crianças e adolescentes,  com uso de brinquedos, oficinas pedagógicas, apresentação teatral abordando o tema “Trabalho Infantil Não É Brincadeira”, entre outras.