Como parte das ações da Semana do Profissional de , a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vai homenagear, nesta quarta-feira (05), pessoas ligadas à área. O evento será realizado no Plenário Júlio Maia, na Casa de Leis, a partir das 19h.

Serão homenageados diversos profissionais da Educação Física, com atuação em escolas, universidades e outros espaços. Os nomes foram sugeridos pelos parlamentares. O evento é aberto para participação do público em geral.

A Semana do Profissional de Educação Física foi instituída pela Lei Estadual 3.792, sancionada em 25 de novembro de 2009 (confira na página 2 do Diário Oficial de MS). Conforme a lei, a data é celebrada, anualmente, na semana de 1º de setembro, quando se comemora o Dia Nacional do Profissional de Educação Física.

A criação da Semana objetiva, de acordo com a lei, “conscientizar a sociedade sobre a importância da prática regular de atividades físicas, informar acerca da importância da prática escolar da educação física para o desenvolvimento afetivo, físico e sociocultural dos alunos e difundir conhecimentos técnicos e práticos sobre as mais variadas questões que envolvem a educação física”. (Assessoria)