Prefeitura quer fazer mudanças no brasão e bandeira de Campo Grande
Projeto de lei para reformular símbolos da cidade está em tramitação na Câmara
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande enviou à Câmara de Vereadores projeto de lei para reformular o brasão e bandeira do município. Além da adequação das cores destes símbolos da cidade, a proposta pretende atualizar a legislação quanto ao uso e representação dos mesmos.
Caso aprovado, as especificidades quanto às cores, tamanho e modelo, serão procedidas em regulamento a ser baixado por ato do Poder Executivo.
Pela proposta que está em tramitação no Legislativo, a mudança se justifica pelo fato de o brasão e a bandeira de Campo Grande terem sido instituídos em 1967, quando a cidade pertencia ao então estado de Mato Grosso unificado. Neste caso a simbologia adotada representava aquele momento.
“A readequação do Brasão de Armas implicará também na reformulação da Bandeira do município, pois esta também foi criada anteriormente a elação de Campo Grande a Capital do Estado, e traz no quadrilátero central a aplicação do Brasão de Armas em fundo amarelo, ao representar a coroa na cor dourada este necessita ser alterado para oferecer contraste, além disso, considerar os aspectos históricos, a cor do quadrilátero central da Bandeira voltaria a ser representada em branco que simboliza Fé, Luz, Pureza e Integridade, como foi representada inicialmente, na criação da Bandeira”, diz o texto do projeto.
Além da adequação das cores do brasão e da bandeira do município, outro problema apontado pela prefeitura é a não atualização da legislação municipal quanto ao uso e representação dos seus símbolos.
“Ocasionando a descaracterização destes com o passar dos anos, sobretudo pela desinformação e pelas mudanças de gestão dos poderes municipais”, pondera a gestão da Capital.
Caso aprovado, as especificidades quanto às cores, tamanho e modelo, serão procedidas em regulamento a ser baixado por ato do Poder Executivo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.