Prefeitura não recorre e guardas já recebem adicional noturno

O Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande conquistou na Justiça direito ao adicional noturno, retirado após a alterações com a Lei Municipal nº 5.814/17, que acabava com o adicional de ‘operações especiais’, onde estava incluso o valor. A Prefeitura não recorreu e nesta sexta-feira (18) os guardas já receberam os adicionais em conta. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação/Prefeitura)
(Foto: Divulgação/Prefeitura)

O Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande conquistou na Justiça direito ao adicional noturno, retirado após a alterações com a Lei Municipal nº 5.814/17, que acabava com o adicional de ‘operações especiais’, onde estava incluso o valor. A Prefeitura não recorreu e nesta sexta-feira (18) os guardas já receberam os adicionais em conta.
A ação foi impetrada pelo sindicato e o advogado Márcio Souza de Almeida alegou que os guardas fazem jus ao recebimento de remuneração superior quando exercerem suas funções durante o período noturno.
Segundo o presidente do sindicato, Hudson Pereira Bonfim, são mais de 1 mil guardas beneficiados coma decisão. Alguns servidores têm 15 plantões noturnos no mês. Outros, oito e uma número menor, que trabalha administrativamente, não têm este tipo de escala.
A decisão é do juiz David de Oliveira Gomes Filho do último dia 4 de abril. Hudson agradece a Prefeitura por não recorrer da decisão. “O prefeito não recorreu e, além disso, já depositou o valor nesta sexta. Ele sempre tem demonstrado boa vontade em dialogar e reparar as arestas deixadas pelas outras administrações”, ressaltou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados