Prefeitura lança concurso para estudantes de arquitetura e urbanismo na Capital
Assessoria A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação (Emha), e apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU/MS), vai promover o 1º Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Capital. O objetivo da iniciativa é selecionar, premiar e divulgar propostas inovadoras e sustentáveis de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Assessoria
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação (Emha), e apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU/MS), vai promover o 1º Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Capital. O objetivo da iniciativa é selecionar, premiar e divulgar propostas inovadoras e sustentáveis de ideias em projetos de urbanização e arquitetura de habitação de interesse social feitos por estudantes para atender a sociedade campo-grandense. O edital foi divulgado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) na última sexta-feira (29).
O concurso visa ainda promover o debate e a reflexão sobre o desenvolvimento urbano na cidade de Campo Grande, no meio acadêmico, com a participação de professores e estudantes, com foco na questão habitacional de interesse social.
Orientado para as questões de melhoria da qualidade de vida da população mais carente, os acadêmicos devem apresentar propostas que identifiquem soluções arquitetônicas e urbanísticas que promovam a melhoria das condições de habitabilidade no município.
Para o diretor-presidente da EMHA, Enéas Netto, o prêmio é um incentivo e pretende levar as discussões e problemáticas enfrentadas pelo Poder Público para que os estudantes participem e sejam protagonistas desse processo em busca de soluções eficazes e contundentes para a pasta de habitação e do desenvolvimento social de Campo Grande.
“Acreditamos que os estudantes devem participar ativamente dessas discussões, já que, como futuros profissionais da área, é necessário um olhar peculiar e sensível de inovação, tecnologia e pesquisa sobre os temas que envolvem a habitação de interesse social. Isso deve, sob o nosso ponto de vista, ser estimulado desde a formação do cidadão, ou seja, em meio ao ambiente acadêmico”, destacou Enéas Netto.
Inscrições:
De 29 de junho a 13 de agosto, acadêmicos regularmente matriculados em cursos superiores de graduação em Arquitetura e Urbanismo, ministrados em Instituições de Ensino no município de Campo Grande poderão se inscrever pelo site www.campogrande.ms.gov.br/emha onde consta o regulamento completo para a apresentação de propostas, que deverão der encaminhadas para o e-mail [email protected]
Assessoria
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.