Resultado pode ser alvo de recursos

A Prefeitura de divulgou nesta quarta-feira (28) o resultado da concorrência pública pelas 148 novas concessões de mototáxi autorizados a atuar na Capital. As vagas foram abertas no ano passado, em edital da Prefeitura.

Ao todo, 143 dos candidatos a alvarás foram classificados no processo seletivo, enquanto outros cinco foram desclassificados por não atenderem a requisitos do edital.

Do total de vagas, 30 foram reservadas a motoristas mulheres enquanto as outras 118 foram destinadas à ampla concorrência. Apesar da reserva, apenas 17 candidatas foram classificadas pela cota feminina.

Os alvarás permitirão que os mototaxistas atuem na Capital pelo prazo de 15 anos, conforme o edital, após a assinatura de contrato entre os profissionais permissionários e a Prefeitura.

Candidatos que discordarem do resultado do processo licitatório podem entrar com recurso no prazo de cinco dias úteis, na Diretoria-Geral de Compras e Licitações da Prefeitura a contar da publicação.Prefeitura classifica 143 mototaxistas em concorrência por alvarás

A ampliação do número de concessões de mototaxistas e taxistas atende uma reivindicação antiga da categoria, que fez protestos no ano passado em resposta ao crescimento dos aplicativos de transporte.

Atualmente, existem apenas 490 permissões de táxi e mototáxi cada na Capital, para quase 874 mil habitantes. Para consultar o resultado da seleção, acesse o Diogrande entre as páginas 35 e 36.