Prefeitura abre processo de matrícula para escola agrícola da Capital

Estão abertas as matrículas para a Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo para o ano de 2019. O decreto de abertura foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), nesta segunda-feira (26). Serão disponibilizadas 30 vagas para o 1º ano do ensino fundamental e 35 vagas para o 1º ano do curso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estão abertas as matrículas para a Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo para o ano de 2019. O decreto de abertura foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), nesta segunda-feira (26).

Serão disponibilizadas 30 vagas para o 1º ano do ensino fundamental e 35 vagas para o 1º ano do curso de educação profissional técnica de nível médio integrado ao ensino médio – técnico em agropecuária, eixo tecnológico: recursos naturais. A disponibilidade de vaga ao candidato com Transtorno do Espectro Autista (TEA) atenderá ao disposto na Lei n. 5.657, de 6 de janeiro de 2016.

É necessário que o candidato à matrícula resida na zona rural do entorno que compreende a unidade escolar ou nas regiões do Aeroporto Santa Maria, do Bom Jardim, das Três Barras, da Cachoeira e do Cedro, desde que possam ser atendidos pelo transporte escolar rural disponível na região.

Para ingresso no ensino fundamental, as crianças deverão estar com seis anos ou a completar até 31 de março de 2019. Do 2º ao 9º ano, o aluno deve ser da própria unidade escolar. Para ingresso no ensino médio (Curso de educação profissional técnica de nível médio integrado ao ensino médio – técnico em agropecuária – eixo tecnológico: recursos naturais), no 1º ano do ensino médio, o aluno deve ser concluinte do ensino fundamental na referida unidade escolar. No 2º e 3º ano do ensino médio, ser aluno da unidade escolar pleiteada.

Os pais ou responsáveis legais que solicitarem a vaga na condição de doador de sangue, além de atenderem aos critérios previstos neste edital, deverão apresentar comprovante, de acordo com as leis n. 2.948, de 23 de dezembro de 1992, e n. 3.604, de 9 de março de 1999.

Os pais ou responsáveis legais pelo candidato com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação, além de atenderem aos critérios previstos neste edital, deverão entregar cópia do laudo médico.
No caso de vagas remanescentes para o 1º ano do curso de educação profissional técnica (ensino médio), o candidato à matrícula deve atender ao disposto no edital no Diogrande.

Matrículas

A matrícula deverá ser efetuada pelos pais, das 8 às 15 horas, na secretaria da Escola Arnaldo Estevão, na Rodovia MS 451, Km 10, região da Três Barras, conforme dias e condições estabelecidos.

Do dia 10 ao dia 14 de dezembro de 2018, os pais e/ou os responsáveis legais deverão efetivar a matrícula dos alunos da unidade escolar que foram aprovados direto. Nos dias 20 e 21 de dezembro de 2018, acontecerá a matrícula dos alunos aprovados e reprovados no exame final. A partir de 2 de janeiro de 2019, os pais legais pelos alunos novos deverão efetivar as matrículas, conforme a disponibilidade de vagas, observados os critérios estabelecidos neste edital.

Conteúdos relacionados