Prefeito desmente informação de que hospital de Naviraí encerraria atendimento

Documento afirma que Pronto Socorro fecharia atendimento ao público

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Documento afirma que Pronto Socorro fecharia atendimento ao público

O prefeito de Naviraí, Dr. Izauri (DEM) informou que o Hospital Municipal (HMN) não irá deixar de atender aos pacientes, ao contrário das informações que circulam nas redes sociais. Entretanto, há um documento encaminhado ao Secretário de Saúde, em que o diretor do hospital comunica o fechamento ao público no Pronto Atendimento e a demanda de internação hospitalar.

De acordo com o prefeito, o hospital está com dificuldades no fornecimento de medicamento e insumos para cirurgias. A falha na entrega dos itens seria resultado de uma dívida do município com as empresas fornecedoras. Apesar das dificuldades, Dr. Izauri informa que a Prefeitura tenta normalizar a situação e que o hospital não encerrará o atendimento. “Não vai parar o plantão, o hospital vai funcionar, inclusive é o único da cidade que atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O que há é uma preocupação em uma área específica, mas que já estamos trabalhando e finalizando o processo de compra destes materiais”, conta.

Um suposto áudio do diretor do HMN circula entre os funcionários e diz que o documento que pede o encerramento das atividades da unidade é uma estratégia para agilizar o processo de aquisição dos medicamentos. “Foi necessário fazer uma dispensa de licitação e a dispensa é um processo mais ágil, mas só é justificável em situação de emergência. Fiquem tranquilos, nós sabemos do documento, foi uma ação orquestrada, feita em conjunto. O pronto socorro não fechará”, afirma. O Jornal Midiamax não conseguiu contato com a diretoria do hospital até o momento da publicação.

O áudio e os documentos foram enviados ao Jornal por uma funcionária do hospital. Segundo ela, os pacientes não enfrentam dificuldades no atendimento, mas há falta de itens básicos, como papel higiênico, insumos e medicamentos. “A gente está trabalhando com o mínimo possível”, conta.

Conteúdos relacionados

calendário eleições