Paciente aguarda cirurgia há 1 ano e prefeitura diz que caso é prioridade

Eunice Ana de Almeida, 38 anos, auxiliar de serviços gerais, é mais uma usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) que aguarda há um ano autorização para uma cirurgia de urgência. Ela foi diagnosticada com mioma uterino. Segundo a auxiliar de serviços gerais, ela está aprendendo a conviver com a  doença e, só conseguiu agendar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eunice Ana de Almeida, 38 anos, auxiliar de serviços gerais, é mais uma usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) que aguarda há um ano autorização para uma cirurgia de urgência. Ela foi diagnosticada com mioma uterino.

Segundo a auxiliar de serviços gerais, ela está aprendendo a conviver com a  doença e, só conseguiu agendar uma consulta em março de 2018,  no entanto, sua rotina não tem sido fácil, sem condições de pagar por um atendimento particular, aguarda na fila de espera.

“Eu estou com hemorragia, agora parou, mas o sangramento permanece, estou aqui aguardando atendimento no Coronel Antonino, sempre me colocam no soro, me dão medicamento para aliviar a dor, eu fui na Sesau me mandaram aguardar até dia 15 de agosto”, ressalta ela agoniada devido a dor.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Sesau (Secretária Municipal de Saúde) que informou que o caso está sendo tratado com prioridade, entretanto, é preciso aguardar a disponibilidade de vaga. Informou ainda que não é possível dar prazos, mas que todas as atitudes estão sendo tomadas e que a paciente está recebendo toda a assistência nos atendimentos prestados em nossas unidades.

Conteúdos relacionados