Obras na Ernesto Geisel não têm prazo para começar, mas devem durar 2,5 anos

Início dos trabalhos depende de liberação da Caixa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Início dos trabalhos depende de liberação da Caixa

​As obras de drenagem e recuperação na avenida Ernesto Geisel ainda não têm data para começar. De acordo com a Prefeitura, um novo contrato de execução de obras será publicado, nesta quarta-feira (10), e a empresa terá prazo de dois anos e meio para executar a obra.

De acordo com o titular da Sisep (Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, o início das obras ainda depende de análise do projeto pela Caixa Econômica Federal, de onde vêm os recursos.

A contrapartida do município, segundo o secretário, será de 10% do valor do total da obra. Além da drenagem e recomposição das margens, o projeto também prevê o recapeamento das duas pistas da avenida, no trecho entre as ruas santa Adélia e Aquário, região do bairro Taquarussu.

Manejo das águas

A Prefeitura publicou, na edição desta terça-feira (9) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), dois contratos firmados com empresas para obras no rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel. As contratações custaram R$ 26,5 milhões aos cofres do município.

Obras na Ernesto Geisel não têm prazo para começar, mas devem durar 2,5 anos

Já a empresa Dreno Construções Eireli, vai receber do município R$ 13,4 milhões também para manejar as águas do Rio Anhanduí, entre as ruas Bom Sucesso e do Aquário. O prazo para conclusão dos trabalhos também será de 540 dias.

 

Conteúdos relacionados