Obras do Reviva Campo Grande derrubaram vendas em 70%, dizem lojistas
Os lojistas do Centro da Capital estão insatisfeitos com as obras do Reviva Campo Grande, que podem se estender por pelo menos mais um mês. Segundo comerciantes da região da 14 de Julho com a rua Maracaju, as obras já impactaram as vendas com uma redução de até 70%.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os lojistas do Centro da Capital estão insatisfeitos com as obras do Reviva Campo Grande, que podem se estender por pelo menos mais um mês. Segundo comerciantes da região da 14 de Julho com a rua Maracaju, as obras já impactaram as vendas com uma redução de até 70%.
Em nota, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) afirma que as obras causam transtorno na região e que os comerciantes haviam se preparado para o fechamento e diminuição do movimento de clientes apenas no próximo ano. “Lojistas de repente se viram no meio do caos, com máquinas, buracos e sujeira em frente as suas lojas, fato que afastou os clientes”, afirma.
Os comerciantes já se reuniram com a administração municipal para apontar problemas. O presidente Adelaido Vila ressalta que os lojistas foram pegos de surpresas em um período de renovação de estoques. “Nós voltamos a ressaltar que apoiamos o projeto, mas temos grande preocupação com a sobrevida dos empresários, que se não tiverem o apoio necessário não chegarão ‘vivos’ no final das obras. É essencial que a administração tenha sensibilidade para com os empresários e não tome novas atitudes sem comunicação prévia”, frisou Adelaido.
A Prefeitura propôs ações para minimizar o impacto das obras, como reuniões para informar o andamento e cronograma, implantação da sinalização visual para que os clientes sejam estimulados a fazerem compras mesmo com as obras, eventos de venda periódicos, com fechamento de ruas e atrações culturais, além de campanha de estímulo ao comércio na região central.
Os lojistas ainda fazem reivindicações, como o apoio para negociação dos pagamentos de contas de água, luz e telefonia, além da redução das taxas da administração municipal durante o período de obras.
(Com informações da CDL)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.