Notificações de casos de dengue diminuem em 30% este ano em Campo Grande
Campo Grande registrou uma redução de 30% no número de notificações dengue nos primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a julho deste ano, foram 1.289 casos notificados, contra 1.854 em 2017.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande registrou uma redução de 30% no número de notificações dengue nos primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a julho deste ano, foram 1.289 casos notificados, contra 1.854 em 2017.
Campo Grande têm registrado uma redução expressiva nos casos de dengue. Há dois anos, o município enfrentou uma crise e só no primeiro semestre do ano foram feitas 25 mil notificações da doença. Até o fim deste mesmo ano, o número chegou a 28,5 mil notificações. É como se em 2016, 79 pessoas tivessem suspeita da doença a cada 24 horas.
Já no ano seguinte, em 2017, os casos da doença apresentaram uma redução. De janeiro a dezembro, foram notificados 3.190 casos de dengue, uma redução de mais de 90% em comparação com 2016.
Os dados são do Serviço de Vigilância Epidemiológica da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A Sesau aponta que a redução do número de casos é fruto das ações de orientação e enfrentamento desenvolvidas nos últimos dois anos. “Tivemos a preocupação desde o início de agir o quanto antes para que não em um futuro próximo não enfrentássemos novas epidemias de doenças relacionadas ao Aedes”, afirma o secretário Marcelo Vilela.
A Sesau aponta algumas estratégias tomadas para o combate à doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. A primeira medida foi a de intensificar as ações de educação em saúde, com o lançamento de uma campanha em março do ano passado. Além disso, também foi desenvolvido um projeto para o recolhimento de lixo em regiões com maior índice de infestação do mosquito, o mapeamento e identificação de áreas de difícil acesso para vistorias, a convocação de mais agentes comunitários de saúde e de combate a endemias e a intensificação do serviço de borrifação com o fumacê.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.