Quatro dias de chuvas constantes acabaram causando diversos estragos na cidade de , a 421 km de Campo Grande. A situação fez com que município decretasse situação de emergência e, segundo apuração, choveu cerca de 400mm.

Conforme o prefeito Carlos Alberto Pelegrini, as chuvas estão atingindo a cidade desde o dia 7 de outubro, domingo, e única saída para solucionar os estragos foi recorrendo ao Estado. Uma árvore caiu em cima de escola na zona rural, na Aldeia Sasoró, e aulas foram suspensas.

“Eu fui até Campo Grande e fiz uma audiência com o governador. Eu expliquei para ele que Tacuru é uma cidade pequena e disse que só temos uma patrola, uma pá carregadeira e dois caminhões, como que daria para atender todos esses estragos? ” disse ao Jornal Midiamax.

Após a reunião com o Reinaldo Azambuja (PSDB), um decreto de situação de emergência foi assinado na Estadual. Agora, servidores do órgão irão até a cidade nesta terça-feira (16) avaliar os estragos.

Ainda segundo Pelegrini, as chuvas tomaram uma proporção muito grande e os estragos foram surpreendentes. “O processo será lento para recuperar pontes, estradas e até a escola onde uma árvore caiu em cima”.