Aplicativo de Campo Grande vai ‘entregar’ quem parar em vagas proibidas

Quem flagrar veículos estacionados indevidamente em vagas exclusivas para idosos ou deficientes físicos, em Campo Grande, vai poder denunciar o caso à Prefeitura por meio de um aplicativo de celular. É o que propõe uma lei sancionada nesta quinta-feira (9) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que trata da criação de um Disque Denúncia por meio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aplicativo de Campo Grande vai 'entregar' quem parar em vagas proibidasQuem flagrar veículos estacionados indevidamente em vagas exclusivas para idosos ou deficientes físicos, em Campo Grande, vai poder denunciar o caso à Prefeitura por meio de um aplicativo de celular.

É o que propõe uma lei sancionada nesta quinta-feira (9) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que trata da criação de um Disque Denúncia por meio de aplicativos celulares no âmbito do município.

Segundo a lei, as denúncias cadastradas pelo aplicativo são enviadas direto à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A Prefeitura tem até 90 dias para pôr a ferramenta em funcionamento.

A denúncia deverá conter fotografias da parte traseira, dianteira e lateral do veículo, possibilitando a identificação do automóvel e a certificação de que se trata de vaga exclusiva utilizada por pessoa não credenciada.

O vereador João Cesar Matogrosso (PSDB), autor do projeto, justificou a proposição lembrando que por muitas vezes as denúncias de uso irregular de vaga exclusiva se tornam ineficazes, por falta de um mecanismo mais ágil para punir os motoristas.

O parlamentar alega que a proposta deve facilitar a identificação dos maus condutores, a exemplo do aplicativo “Parking Mobility”, utilizado nos Estados Unidos, que além de aplicar multas, obriga o motorista a passar por curso de atualização.

A proposta de lei foi sancionada sem vetos por Marquinhos. Segundo o texto, a lei deve ser custeada com dotação orçamentária própria da Prefeitura, ou ainda por meio de convênios com entidades públicas e particulares

Conteúdos relacionados