Aplicativo de Campo Grande vai ‘entregar’ quem parar em vagas proibidas
Quem flagrar veículos estacionados indevidamente em vagas exclusivas para idosos ou deficientes físicos, em Campo Grande, vai poder denunciar o caso à Prefeitura por meio de um aplicativo de celular. É o que propõe uma lei sancionada nesta quinta-feira (9) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que trata da criação de um Disque Denúncia por meio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quem flagrar veículos estacionados indevidamente em vagas exclusivas para idosos ou deficientes físicos, em Campo Grande, vai poder denunciar o caso à Prefeitura por meio de um aplicativo de celular.
É o que propõe uma lei sancionada nesta quinta-feira (9) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que trata da criação de um Disque Denúncia por meio de aplicativos celulares no âmbito do município.
Segundo a lei, as denúncias cadastradas pelo aplicativo são enviadas direto à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A Prefeitura tem até 90 dias para pôr a ferramenta em funcionamento.
A denúncia deverá conter fotografias da parte traseira, dianteira e lateral do veículo, possibilitando a identificação do automóvel e a certificação de que se trata de vaga exclusiva utilizada por pessoa não credenciada.
O vereador João Cesar Matogrosso (PSDB), autor do projeto, justificou a proposição lembrando que por muitas vezes as denúncias de uso irregular de vaga exclusiva se tornam ineficazes, por falta de um mecanismo mais ágil para punir os motoristas.
O parlamentar alega que a proposta deve facilitar a identificação dos maus condutores, a exemplo do aplicativo “Parking Mobility”, utilizado nos Estados Unidos, que além de aplicar multas, obriga o motorista a passar por curso de atualização.
A proposta de lei foi sancionada sem vetos por Marquinhos. Segundo o texto, a lei deve ser custeada com dotação orçamentária própria da Prefeitura, ou ainda por meio de convênios com entidades públicas e particulares
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.