Aplicativo de Campo Grande vai ‘entregar’ quem parar em vagas proibidas
Quem flagrar veículos estacionados indevidamente em vagas exclusivas para idosos ou deficientes físicos, em Campo Grande, vai poder denunciar o caso à Prefeitura por meio de um aplicativo de celular. É o que propõe uma lei sancionada nesta quinta-feira (9) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que trata da criação de um Disque Denúncia por meio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quem flagrar veículos estacionados indevidamente em vagas exclusivas para idosos ou deficientes físicos, em Campo Grande, vai poder denunciar o caso à Prefeitura por meio de um aplicativo de celular.
É o que propõe uma lei sancionada nesta quinta-feira (9) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que trata da criação de um Disque Denúncia por meio de aplicativos celulares no âmbito do município.
Segundo a lei, as denúncias cadastradas pelo aplicativo são enviadas direto à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A Prefeitura tem até 90 dias para pôr a ferramenta em funcionamento.
A denúncia deverá conter fotografias da parte traseira, dianteira e lateral do veículo, possibilitando a identificação do automóvel e a certificação de que se trata de vaga exclusiva utilizada por pessoa não credenciada.
O vereador João Cesar Matogrosso (PSDB), autor do projeto, justificou a proposição lembrando que por muitas vezes as denúncias de uso irregular de vaga exclusiva se tornam ineficazes, por falta de um mecanismo mais ágil para punir os motoristas.
O parlamentar alega que a proposta deve facilitar a identificação dos maus condutores, a exemplo do aplicativo “Parking Mobility”, utilizado nos Estados Unidos, que além de aplicar multas, obriga o motorista a passar por curso de atualização.
A proposta de lei foi sancionada sem vetos por Marquinhos. Segundo o texto, a lei deve ser custeada com dotação orçamentária própria da Prefeitura, ou ainda por meio de convênios com entidades públicas e particulares
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Decreto cancela restos a pagar da Prefeitura de Campo Grande
Decreto consta em edição extra do Diogrande
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.