Morador da Capital está entre casos de febre amarela investigados em MS
Das 9 notificações, 5 casos já foram descartados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Das 9 notificações, 5 casos já foram descartados
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) ainda aguarda os resultados da análise de amostras de quatro casos sob suspeita de febre amarela no estado, catalogados no último boletim do Ministério da Saúde, divulgado na quarta-feira (21). Não há previsão de quando a pasta receberá os resultados laboratoriais relativos a esses casos, um deles é de morador de Campo Grande.
Conforme a secretaria, dos casos ainda em investigação, dois são ‘antigos’. São eles, o de uma mulher de Amambai, distante 352 quilômetros de Campo Grande e, ainda, o caso de uma mulher do Paraná que passou pelo estado e, por isso, conforme a pasta, consta no boletim como provável local de infecção.
Também foi catalogado pela secretaria o caso de um homem da Capital que ainda está passando por alguns critérios para avaliar se demandará exames ou se já poderá ser retirado do boletim do Ministério da Saúde. Ainda há o caso de um homem de Chapadão do Sul, distante 325 quilômetros de Campo Grande, ao qual a pasta aguarda os resultados.
Conforme os dados do Ministério da Saúde, entre 1 de julho de 2017 e 20 de março de 2018, nove casos suspeitos foram notificados em Mato Grosso do Sul, mas cinco já foram descartados, após a realização de exames.
Boletim
De acordo com o levantamento do Ministério, que traz dados repassados por todas as Secretarias de Saúde do país, 4.102 casos suspeitos foram registrados no país no período em questão. Destes, 2.150 já foram descartados, 1.098 confirmados e 854 ainda estão sob investigação.
Segundo o Ministério da Saúde, 340 óbitos foram registrados no período, dos quais 142 apenas no estado de Minas Gerais. 129 óbitos foram registrados no estado de São Paulo e 68 no Rio de Janeiro. Distrito Federal registrou uma morte até o momento.
Investigação
Segundo o boletim, há casos pendentes de descarte nos estados do Amapá (2), Amazonas (3), Pará (9), Rondônia (1), Tocantins (2), Alagoas (6), Bahia (17), Ceará (1), Maranhão (2), Paraíba (4), Pernambuco (2), Piauí (2), Distrito Federal (18), Goiás (22), Espírito Santo (24), Minas Gerais (323), Rio de Janeiro (40), São Paulo (316), Paraná (14), Rio Grande do Sul (16) e Santa Catarina (26).
Ainda segundo o boletim, estados de Acre, Roraima, Rio Grande do Norte, Sergipe e Mato Grosso permanecem sem casos investigados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.