Miranda decreta nova emergência após cheia do rio

 No fim desta tarde, o nível do rio alcançou 7,72 metros 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 No fim desta tarde, o nível do rio alcançou 7,72 metros 

Miranda, cidade a 203 quilômetros de Campo Grande, voltou a decretar situação de emergência após a cheia do rio de mesmo nome, conforme a Defesa Civil Estadual. O nível do rio subiu, chegando a 7,72 metros no fim de tarde desta terça-feira (27) e, até o momento, são 40 pessoas afetadas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, Isaías Bittencourt, o município contabilizou até o momento 40 pessoas atingidas pelas chuvas. “São 8 pessoas desabrigadas e 32 desalojadas”, disse. A situação de alerta continua porque o nível do rio está subindo. No fim desta tarde, alcançou 7,72 metros.

De acordo com o coordenador, Miranda já havia decretado situação de emergência devido às chuvas do fim do ano. Após a cheia do rio, uma nova decretação foi feita nesta semana. As decretações aconteceram em 28 municípios até o momento, contando com as cidades recentemente afetadas pelas chuvas como Miranda, Anastácio, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Jardim, Bela Vista e Nioaque.Miranda decreta nova emergência após cheia do rio

Segundo Bittencourt, o próximo passo é o reconhecimento das situações no nível estadual e federal.

Inundação

O nível do rio Miranda continua subindo devagar. Até a manhã de segunda-feira (26), o nível era de 7,49 metros. Mesmo com a atuação da Defesa Civil Municipal em retirar as famílias das áreas de risco, houve moradores que se recusaram a deixar suas casas.

Conteúdos relacionados