Médico pede exoneração e UBSF fica com apenas um profissional atendendo
Com escala de atendimento para três médicos, a UBSF (Unidade Básica Saúde Familiar) do Jóquei Clube conta apenas com um profissional para atender à população depois de um deles pedir exoneração. Prefeitura Municipal informou que haverá mais convocações de médicos temporários para sanar o déficit. Os moradores disseram ao Jornal Midiamax que têm enfrentado dificuldades […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com escala de atendimento para três médicos, a UBSF (Unidade Básica Saúde Familiar) do Jóquei Clube conta apenas com um profissional para atender à população depois de um deles pedir exoneração. Prefeitura Municipal informou que haverá mais convocações de médicos temporários para sanar o déficit.
Os moradores disseram ao Jornal Midiamax que têm enfrentado dificuldades para marcar consultas e que apenas há uma prévia para a agenda de fevereiro de 2019. A reportagem a assessoria de imprensa da prefeitura disse que, de fato, apenas um médico está atendendo por um pediu desligamento e o outro está de férias.
Na unidade, foi informado que os agendamentos de consultas são realizados diariamente de manhã e à tarde, além de atender a demanda espontânea por meio da escuta qualificada.
“A Sesau tem trabalhado para substituir o profissional que exonerou-se. Para tanto, realiza frequentemente a convocação de médicos inscritos no Cadastro Temporário […] No caso do profissional de férias, não é possível substituir a vacância momentânea, pois não é compatível com a legislação.”
Segundo a Prefeitura Municipal, na última convocação do Cadastro Temporário, 38 profissionais foram chamados.
Mais Médicos
O Programa Mais Médicos impacta diretamente na saúde básica do Mato Grosso do Sul. No interior, em Alcinópolis e Figueirão estão sem médicos na atenção básica depois do desligamento dos médicos cubanos do Mais Médicos.
Para dar continuidade nos atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde de Figueirão segue encaminhando pacientes da unidade básica para o Hospital Municipal. Segundo o secretário André Targin, um novo médico do programa já havia sido selecionado, no entanto, quando foi chamado para ir trabalhar na cidade pelo Mais Médicos, abdicou da sua vaga.
A desistência do profissional em ir atender os pacientes da cidade acabou sobrecarregando o hospital da cidade e a prefeitura já estuda novas medidas caso um novo médico não seja selecionado até o próximo da 14 de dezembro.
“Caso não venha outro médico, pensamos em deslocar um médico do hospital para atender na unidade básica, aí vamos ter que pagar hora extra e etc”, disse André a reportagem.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.