Mais uma cidade tem situação de emergência reconhecida pelo governo do Estado

Chuvas intensas provocaram estragos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chuvas intensas provocaram estragos

Santa Rita do Pardo – cidade 267 quilômetros a leste de Campo Grande- teve a situação de emergência reconhecida pelo governo do Estado. O município foi fortemente afetado pela chuva e até a rodovia MS-338, que corta a cidade, teve que ser interditada após desmoronamento.

O decreto que reconhece a situação de emergência foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado), desta sexta-feira (2). Na publicação, é mencionado que, principalmente partes da área rural, não oferecem condições ao transporte escolar e inviabilizam o cumprimento do calendário inicial das aulas letivas do ano de 2018.

Além disso, o Município afetado possui sua economia baseada na agropecuária e enfrenta graves impedimentos no escoamento de safra, comercialização do leite, abate de bovinos, entre outros.

Mais uma cidade tem situação de emergência reconhecida pelo governo do Estado

No último dia 25, o governo do Estado reconheceu situação de emergência em dois municípios de Mato Grosso do Sul: Amambai e Japorã. As cidades de Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas, Coronel Sapucaia, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Eldorado e Porto Murtinho já haviam tido a situação de emergência reconhecida no dia 15 de janeiro.

Antes da situação de emergência ser reconhecida pelo governo, as prefeituras locais publicam decreto municipal e informam a situação à Defesa Civil Estadual. Nesta situação estão: Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Eldorado, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Mundo Novo, Bela Vista, Antônio João e Coxim.

Conteúdos relacionados