Leitor flagra documentos de alunos de autoescola descartados no meio da rua

Autoescola disse ter contratado empresa para limpeza 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Autoescola disse ter contratado empresa para limpeza 

Documentos e recibos, com dados de clientes de uma autoescola de Campo Grande, foram flagrados jogados a céu aberto, na Avenida Duque de Caxias, perto do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul). O registro foi feito por um leitor do Jornal Midiamax na manhã desta quinta-feira (4).

Pelas imagens, é possível ver a grande quantidade de papéis descartados de forma irregular no local. Algumas, são notas fiscais antigas, de 2010, época em que era possível pagar pouco mais de R$ 500 pela habilitação AB (carro e motocicleta). Segundo o leitor, são mais de mil envelopes jogados pelo local.

Entre os papéis, há cópias dos documentos pessoais dos antigos alunos. Fato que causou a preocupação do leitor. “Vários envelopes com cópias de documentos, comprovante de residência jogados nesse terreno atrás do IFMS, na Duque de Caxias. É preciso denunciar, pois, são documentos suscetíveis a golpes”, diz.

A autoescola informou ao Jornal Midiamax que uma pessoa foi contratada na semana passada para fazer a limpeza do arquivo e que os documentos, que já possuem mais de cinco anos, seriam descartados e encaminhados para uma empresa de reciclagem.

O responsável pela empresa garantiu que iria ao local informado pelo leitor para verificar a situação. Segundo ele, ao chegar no terreno, um trator da Prefeitura já fazia a limpeza do local, que estava sendo utilizado para o descarte de lixo irregular de outros tipos de lixo. 

Denúncias e reclamações

Envie diretamente para os jornalistas do Midiamax sua denúncia, flagrante ou sugestão. Você nem precisa se identificar. A preservação da sua identidade é garantida constitucionalmente e o jornal respeita sua confiança em nosso trabalho. Quanto mais detalhes, documentos ou informações você enviar, mais rápido o trabalho dos repórteres.

Se estiver no celular e preferir, use o WhatsApp do jornal: (67) 992074330.

Conteúdos relacionados