Jovem de 26 anos morre em Nova Alvorada e médicos suspeitam de gripe H1N1
Material para exames foram coletados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jovem de 26 anos morreu na manhã desta quarta-feira (11) em Nova Alvorada do Sul e a suspeita é de que a morte tenha sido provocada pela gripe H1N1. Material para exames foram coletados e encaminhados para laboratório especializado em Campo Grande.
De acordo com informações do site Alvorada Informa, a vítima, um prestador de serviços em uma empresa de eletrodomésticos, deu entrada na unidade de saúde nesta terça-feira (10) com sintomas cardíacos. Ele foi medicado, mas o quadro evoluiu e o rapaz não resistiu e morreu pela manhã.
Segundo informações do hospital ele teve síndrome respiratória aguda grave que pode ser causada por complicações de qualquer tipo de gripe. A secretaria de saúde colheu material para exames e enviou para Campo Grande. Por causa dos sintomas, investigação foi aberta para apurar se a morte pode ter sido causada por infecção do vírus H1N1.
Não há previsão para a divulgação do resultado da análise.
Gripe em MS
De janeiro a maio deste ano, Mato Grosso do Sul registrou 13 mortes por Influenza. O número representa mais do que o dobro do número de mortes registradas no mesmo período do ano passado: seis. Os dados são do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Nos primeiros meses de 2018, foram registradas quatro mortes por Influenza A H1N1, sete por Influenza A/H3 sazonal, um por Influenza A ‘não subtipado’ e uma morte por Influenza B. Das treze mortes por gripe registradas em MS, oito foram em Campo Grande. Apesar do aumento, o número ainda é bem menor do que os dados de 2016, quando 103 pessoas morreram com casos de Influenza.
Ainda segundo o boletim divulgado pela SES, Mato Grosso do Sul registrou 488 notificações por Influenza e 77 foram confirmadas. Houve a confirmação de 27 casos de Influenza A H1H1, 37 ocorrências de Influenza A H3N2, 10 casos de Influenza A não subtipado e 3 casos de Influenza B.
Campo Grande foi a cidade com o maior número de confirmações da gripe, com 46 casos. O município de Bonito ficou em, segundo, com 5 casos de Influenza confirmados e, em terceiro, as cidades de Naviraí e Três Lagoas, com 4 casos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.