Grupo de ex-funcionários do RU protestam na UFMS por pagamentos
Empresa afirma que há um problema bancário
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Empresa afirma que há um problema bancário
No fim da tarde desta terça-feira (13), um grupo de ex-funcionários da empresa Industrial Foods, responsável por preparar a alimentação dos alunos na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) protestaram em frente do restaurante da instituição devido à falta de pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Segundo os trabalhadores, há cerca de 3 meses houve a dispensa e os valores não foram pagos. Além da questão trabalhista, a empresa enfrenta problemas com a alimentação servida no restaurante da universidade.
Um dos trabalhadores que esteve no local é o açougueiro Gilberto César, de 27 anos, que trabalhou durante 4 meses na empresa e foi dispensado em dezembro de 2017. Segundo Cesar, o dinheiro do acerto trabalhista demorou para ser depositado enquanto o FGTS não está disponível. “Vai fazer dois meses que eles fizeram o pagamento, mas até agora eles não fizeram o do FGTS”, contou.
Segundo o açougueiro, a Caixa Econômica Federal informou que houve um erro, por parte da empresa, nas contas do benefício que impede que os ex-funcionários recebam, e que segue sem previsão de solução. “Faz mais de um mês que estamos atrás do FGTS. Ela [empresa] fala que vai acertar, aí quando você vai tirar o extrato na Caixa, não tem nada”, disse.
A situação é a mesma da ex-auxiliar de cozinha, Angélica Scalone, 34 anos, que esteve na UFMS e também trabalhou 4 meses na empresa. Ela contou ter recebido o acerto e o salário atrasados depois de sair em dezembro do ano passado. Já o dinheiro do FGTS, por conta de um problema envolvendo a Caixa Econômica Federal, está bloqueado para saque. “Recebemos a rescisão e o salário. Agora falta o FGTS e a multa [rescisória]”, afirmou.
A reportagem entrou em contato com a direção da Industrial Foods, que confirmou ter um problema em relação a criação das contas para o depósito do FGTS, o que impede o saque dos trabalhadores, mas ressaltou que o dinheiro já está na conta. Não foi informado um prazo para a resolução do problema e que está tratando junto ao banco. A direção também disse que cerca de 7 pessoas foram afetadas pelo problema.
Alimentação
Mais cedo, o restaurante universitário foi palco de uma manifestação dos alunos da UFMS contra a qualidade da comida. O ‘marmitaço’ foi organizado por um grupo de estudantes e distribuiu 600 fichas de refeições com o mesmo valor cobrado no restaurante da instituição. Sobre a comida, acadêmicos relatam problemas como carne crua e até larvas no feijão.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.