Governo firma acordo com Energisa para melhorar Palácio da Cultura

Acordo foi assinado pelo governador e diretor-presidente da empresa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acordo foi assinado pelo governador e diretor-presidente da empresa

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou convênio com a Energisa, concessionária que distribui energia em Mato Grosso do Sul, para deixar mais eficiente o sistema de iluminação e refrigeração no Palácio da Cultura, o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Investimento para o projeto será de aproximadamente R$ 800 mil.

A execução da obra está prevista para os próximos 12 meses e para Azambuja, ação é de extrema importância para a economia do Estado. “Nós temos um problema ali, principalmente na refrigeração. Já presenciamos eventos em que tem dias de extremo calor, no verão, que é praticamente insuportável o calor devido a fragilidade do sistema que está colocado hoje”, disse o governador durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (2).

O governador também destacou que com a renovação do sistema no centro de convenções, os custos irão diminuir. “Podendo a Energisa colocar esse investimento com eficiência energética, para nós é um ganho. Vai dar um ganho de qualidade principalmente para os usuários do centro popular de cultura […] Além da eficiência, vamos diminuir os custos.  Essa é uma das parcerias que estamos construindo”, destacou.

O centro de convenções é usado para diversas instituições, com eventos de lazer, entretenimento, cultura, onde além dos grandes eventos, ocorrem solenidades nos auditórios menores.Governo firma acordo com Energisa para melhorar Palácio da Cultura

Diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, também esteve presente e enfatizou o apoio da empresa com o Estado. “O projeto é para a revitalização do Palácio da Cultura, onde vamos investir e vamos rever a parte de iluminação e refrigeração. É uma forma da Energisa contribuir com a cultura”, afirmou.

Por fim, o secretário Jaime Verruck, da secretário de Estado de Meio Ambiente , Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, revelou que em breve o governo começará uma obra para melhorar a acessibilidade do Centro de Convenções. Para isso serão utilizados R$ 2 milhões de verba do Ministério do Turismo.

Conteúdos relacionados