GALERIA: Florada de ipês-amarelos começa a colorir ruas de Campo Grande

As ruas de Campo Grande já estão mais coloridas. Após a florada dos ipês-roxos, os ipês amarelos começaram a florescer nas ruas da cidade. Na avenida Mato Grosso, os ipês já estão carregados de flores e chamando a atenção de quem passa pelo local. A floração do ipê-amarelo ocorre entre os meses de julho e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As ruas de Campo Grande já estão mais coloridas. Após a florada dos ipês-roxos, os ipês amarelos começaram a florescer nas ruas da cidade. Na avenida Mato Grosso, os ipês já estão carregados de flores e chamando a atenção de quem passa pelo local.

A floração do ipê-amarelo ocorre entre os meses de julho e setembro e chama a atenção. A floração dura, em média, 15 dias. A espécie floresce no inverno e é influenciada pela intensidade da estação. Quanto mais frio e seco for o inverno, maior será a intensidade da florada do ipê-amarelo.

O ipê amarelo é oficialmente símbolo do Estado, por força de um projeto de lei sancionado no dia 17 deste mês, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A proposta estabeleceu que o ipê-amarelo é a árvore símbolo do Estado, e que deve ser empregada em documentos oficiais, imagens publicitárias e demais peças de comunicação com o objetivo de divulgar as belezas naturais e botânicas de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Agência Brasil, ipê é uma palavra de origem tupi, que significa árvore cascuda, e é o nome popular usado para designar um grupo de nove ou dez espécies de árvores com características semelhantes de flores brancas, amarelas, rosas, roxas ou lilás.

GALERIA: Florada de ipês-amarelos começa a colorir ruas de Campo Grande GALERIA: Florada de ipês-amarelos começa a colorir ruas de Campo Grande GALERIA: Florada de ipês-amarelos começa a colorir ruas de Campo Grande GALERIA: Florada de ipês-amarelos começa a colorir ruas de Campo Grande GALERIA: Florada de ipês-amarelos começa a colorir ruas de Campo Grande

Conteúdos relacionados