Cotidiano

Frente fria se aproxima de MS e temperaturas voltarão a cair, alerta previsão

Para quem estava com saudades, ele vai voltar. O frio já tem previsão para retornar ao Estado e fazer com que as temperaturas despenquem nas regiões, principalmente no Sul, Oeste e Central de MS. Desde que o inverno chegou, no dia 21 de junho, clima ainda parece “de verão” devido às altas temperaturas. Conforme a […]

Mariane Chianezi Publicado em 05/07/2018, às 14h55 - Atualizado às 15h34

Foto: Arquivo Midiamax
Foto: Arquivo Midiamax - Foto: Arquivo Midiamax

Para quem estava com saudades, ele vai voltar. O frio já tem previsão para retornar ao Estado e fazer com que as temperaturas despenquem nas regiões, principalmente no Sul, Oeste e Central de MS. Desde que o inverno chegou, no dia 21 de junho, clima ainda parece “de verão” devido às altas temperaturas.

Conforme a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ainda deve fazer calor e umidade relativa do ar ficará baixa até sábado (7), e no domingo (8), já deve começar a esfriar principalmente ao entardecer. Na segunda-feira (9), a mínima será de 7°C.

Na sexta-feira (6) e no sábado (7), faz bastante calor, com céu claro e temperaturas chegando na casa dos 33°C. A umidade relativa do ar ficará em 20% na sexta-feira e no sábado. A OMS (Organização Mundial da Saúde) alerta que o tempo seco nestas condições, é fator de preocupação. Os moradores devem se hidratar, bebendo bastante água durante o dia.

No domingo (8), uma névoa amanhecerá encobrindo o céu e clima ficará mais ameno em Mato Grosso do Sul. Pela manhã, a temperatura marcará 14ºC e durante a tarde, o sol aparecerá entre nuvens e máxima será de 30°C, em média.

As temperaturas começam a cair na segunda-feira (9), quando mínima será de 7°C em algumas cidades da região Sul, Oeste e Central. A máxima será de 19°C e não deverá subir mais.

Jornal Midiamax