Cotidiano

Acho que vi um gatinho: filhote de jaguatirica se perde da mãe e se esconde em casa

Um filhotinho de jaguatirica foi encontrado em uma residência na manhã deste domingo (29), em Amambai – distante a 350 quilômetros de Campo Grande após se perder da mãe. Policiais Militares Ambientais foram acionados pelo morador de 38 anos para que o animal fosse recolhido. O morador contou aos policiais que por volta das 8h […]

Mariana Rodrigues Publicado em 29/04/2018, às 12h40 - Atualizado em 30/04/2018, às 11h30

None
Acho que vi um gatinho: filhote de jaguatirica se perde da mãe e se esconde em casa
Foto: Divulgação/PMA

Um filhotinho de jaguatirica foi encontrado em uma residência na manhã deste domingo (29), em Amambai – distante a 350 quilômetros de Campo Grande após se perder da mãe. Policiais Militares Ambientais foram acionados pelo morador de 38 anos para que o animal fosse recolhido.

O morador contou aos policiais que por volta das 8h o animal da espécie Felis pardalis, ou Leopardus pardalis (jaguatirica), que mais parece um gatinho, estava perambulando pelo local e entrou em sua residência, ele então, acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental).

Os policiais verificaram que havia um canavial nas proximidades da residência de onde a jaguatirica poderia ter saído, depois de possivelmente ter se perdido da mãe.

O filhote foi recolhido e será encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), de Campo Grande, que o acompanharão até sua possível reintrodução na natureza.

Jornal Midiamax