Atendendo à solicitação feita pela (Federação de Agricultura e Pecuária de MS), na quinta-feira (7), o Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) aprovou a inclusão de aquisição de matrizes para produtores que fazem recuperação de pastagens no Pantanal. Participaram do encontro representantes da Fiems, Sebrae, Semagro e BRDE.

De acordo com Mauricio Saito, presidente do Sistema Famasul, a inciativa beneficia toda a cadeia produtiva. “Consideramos que o atendimento dessa reivindicação é uma conquista para o setor pecuário e abre uma oportunidade a mais para os produtores rurais com práticas sustentáveis no Pantanal”, afirmou.

No setor produtivo, foram aprovados 52 projetos rurais, totalizando R$ 105 milhões. A procura dos produtores pelo financiamento é para evitar a mudança da taxa de juros prevista para julho.

O produtor interessado em obter um financiamento do FCO, deve encaminhar uma proposta mediante carta-consulta para ser entregue nas agências bancárias que operam com o Fundo e, somente as carta-consultas acima de R$ 1 milhão são remetidas a análise e anuência do Conselho Estadual do FCO. Para que não haja demora, o Sistema Famasul orienta que os produtores rurais atualizem o cadastro junto ao seu banco e assim, agilizem a liberação do crédito rural.

 

Com informações Assessoria de Comunicação Sistema Famasul