Falta de medicamento na Casa de Saúde revolta cabeleireira que sofreu AVC

A cabeleireira Elizabeth Queiroz de Souza de 57 anos, reclama da falta do medicamento Rosuvastatina na Casa de Saúde de Mato Grosso do Sul (Coordenadoria Estadual de Assistência Farmacêutica) . Elizabeth sofreu um AVC há dois anos e desde então faz o uso do medicamento. “Consegui na justiça o direito de adquirir esse medicamento através da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A cabeleireira Elizabeth Queiroz de Souza de 57 anos, reclama da falta do medicamento Rosuvastatina na Casa de Saúde de Mato Grosso do Sul (Coordenadoria Estadual de Assistência Farmacêutica) .

Elizabeth sofreu um AVC há dois anos e desde então faz o uso do medicamento. “Consegui na justiça o direito de adquirir esse medicamento através da Casa de Saúde e há três meses está em falta. Sofri um acidente de moto, fraturei a perna e fui até em uma cadeira de rodas lá para ouvir que não tem. Ligo toda a semana e me informam que preciso aguardar. ”

Segundo Elizabeth, a falta do remédio vem prejudicando a saúde. “Fiz um exame e meu nível de Triglicérides está alto. Estou muito preocupada. Me sinto desrespeitada e lesada”, lamenta a cabeleireira.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), informou que o medicamento está em processo de compra, seguindo os trâmites licitatórios. “A Secretária Estadual de Saúde está se empenhando para regularizar o fornecimento do medicamento o mais rápido possível”, informou a SES.

Conteúdos relacionados