Falta de medicação impede quimioterapia no HR e deixa família aflita na Capital
Paciente foi diagnosticado com linfoma
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A família de um paciente do setor de oncologia do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul – Rosa Pedrossian está vivendo momento de aflição por não saber quando as sessões de quimioterapia serão realizadas.
Segundo a professora Valdirene Rodrigues Siqueira de Andrade, irmã do paciente – um homem de 35 anos – a sessão de quimioterapia estava marcada para a quinta-feira (26), mas, foi cancelada pela suposta falta de medicamentos no hospital.
“O hospital em si não negou o tratamento. Não temos o que reclamar do Hospital Regional, a oncologia é de excelência, mas, informaram que não tem a medicação e não tem nada o que fazer. Os médicos solicitaram o medicamento para outros hospitais, emprestado, mas não temos posição nenhuma”, diz a irmã.
Ainda segundo Valdirene, a cunhada já foi à ouvidoria do hospital para formalizar a reclamação, mas não há uma data para marcar a sessão, somente foi informado que quando houver o medicamento, o hospital entrará em contato.
“Ele foi diagnosticado com linfoma e quanto mais rápido tratar, maiores as chances de cura. Ficamos muito preocupados. Informaram que a medicação é fornecida pelo governo [Federal] e que tem que esperar os protocolos, mas como os pacientes vão aguardar protocolo?”, questiona a irmã sobre a demora.
De acordo com sites especializados em saúde, linfomas são um grupo de cânceres das células do sistema imunológico. O linfoma ocorre quando uma célula normal do sistema linfático se transforma, cresce sem parar e se dissemina pelo organismo.
O Jornal Midiamax procurou o Hospital Regional Rosa Pedrossian e aguarda posicionamento, que deve ser encaminhado no começo da tarde.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax.
A leitora enviou a sugestão ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.