Os estudantes interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame de Seleção 2019 do (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm até a sexta-feira (19) para fazer o pedido.

O pedido de isenção deve ser feito no ato da inscrição no Exame, pela Página do Candidato da Central de Seleção, selecionando o item “Isento” e anexando o documento comprobatório da escolaridade.

Em 2019, a instituição vai ofertar 1.350 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio, distribuídas em Aquidauana, , Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A oportunidade é para estudantes que queiram cursar, ao mesmo tempo, o ensino médio e a formação técnica.

Os interessados podem optar entre nove opções gratuitas de cursos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

O prazo para se inscrever no Exame de Seleção 2019 segue até 5 de novembro. A prova será aplicada no dia 25 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS tem campus. Em caso de dúvidas, o contato com a Comissão do Exame de Seleção 2019 deve ser feito pelo e-mail [email protected].

Confira todos os cursos