Em um dia, 900 moradores solicitaram devolução da taxa do lixo

O atendimento à população conta com 100 servidores na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atendimento à população conta com 100 servidores na Capital

Cerca de 900 moradores já procuraram a Central do Cidadão para reaver a taxa do lixo, cobrada junto ao IPTU (Importo Predial e Território Urbano) 2018, em Campo Grande. O atendimento para a devolução da taxa começou ontem (06).

Conforme o Secretário Municipal de Fazenda, Orçamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, a expectativa era que mais pessoas procurassem a prefeitura no primeiro dia de atendimentos. “A procura foi relativamente pequena. Hoje talvez esse número [de contribuintes] possa ser ainda menor”, afirmou ao Jornal Midiamax. 

O contribuinte que optar por solicitar a devolução, deverá acessar o site da Prefeitura Municipal e preencher as informações necessárias. A Central do Cidadão segue com atendimentos na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 2655, anexo II da Prefeitura Municipal, e conta com 100 servidores para atender a população, das 8h às 16h.

O morador que optar por não solicitar a restituição da taxa não receberá novo carnê de cobrança da taxa de lixo no mês de abril. O valor da taxa ficará creditado para quando a nova taxa for instituída.

Se o novo valor for menor do que o já pago, saldo remanescente ficará como forma de crédito para a cobrança de 2019.

A prefeitura somente enviará cobrança no próximo mês de abril, em boleto específico, para aqueles contribuintes que não pagaram a taxa de lixo de 2018.

Os valores devolvidos serão debitados em conta corrente, em um prazo de 15 dias úteis após a homologação do pedido.Em um dia, 900 moradores solicitaram devolução da taxa do lixo

Confira a documentação necessária para solicitar a restituição da taxa:

Documento de pagamento do IPTU/2018, em nome do proprietário

Comprovante original do pagamento; Telefone para contato; E-mail para contato; Cópia e original do CPF; Cópia e original do RG ou da carteira de habilitação

Dados bancários: Conta poupança ou Conta corrente; Número da conta; Agência; Nome do titular

Documento de pagamento do IPTU/2018 em nome de terceiro

Autorização do proprietário do imóvel devidamente preenchida e com firma reconhecida; Comprovante original do pagamento; Telefone para contato; E-mail para contato; Cópia e original do CPF; Cópia e original do RG ou da carteira de habilitação

Dados bancários: Conta corrente ou poupança; Número da conta; Agência; Nome do titular;

Documento de pagamento do IPTU/2018 em nome dos Agentes Financeiros de Habitação (CEF, AGEHAB, EMHA, BANCOS, entre outros)

Contrato comprovando a titularidade do imóvel; Comprovante original do pagamento; Telefone para contato; E-mail para contato; Cópia e original do CPF; Cópia e original do RG e ou carteira de habilitação

Dados bancários: Conta corrente ou poupança; Número da conta; Agência; Nome do titular.

 

Conteúdos relacionados