Ribas do Rio Pardo, cidade a 98 km da Capital, está na iminência de ficar totalmente sem combustível. Dos três postos localizados na cidade, apenas um ainda atende clientes. De acordo com leitores, o Auto Posto Rio Pardo, na Avenida Aureliano Moura Brandão, ainda teria um estoque de cerca de 7 mil litros de gasolina. A frota estimada na cidade é de 4 mil veículos.

Consequência da greve de caminhoneiros, que chegou nesta quinta-feira (24) a seu quarto dia, postos de combustíveis em Mato Grosso do Sul já enfrentam desabastecimento, sobretudo nas cidades de interior, conforme afirmou o Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes MS) na quarta-feira (23).

Por meio de nota, o sindicado destacou que as cidades de interior são as mais afetadas, já que as “bases localizadas em Campo Grande estão operando com restrições, ou seja, com capacidade reduzida”. A nota afirma, ainda, que caso a greve persista por mais dias, “com certeza o abastecimento de todas as cidades ficará comprometida”.