Dia Nacional do Estagiário: aprenda a montar um currículo atraente para conquistar uma vaga
Neste sábado (18) é comemorado o Dia Nacional do Estagiário. De acordo com a Associação Brasileira de Estágios (Abres), 740 mil alunos que estão cursando o ensino superior no Brasil são estagiários. No estágio o acadêmico tem a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho através de atividades supervisionadas por um profissional da área. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Neste sábado (18) é comemorado o Dia Nacional do Estagiário. De acordo com a Associação Brasileira de Estágios (Abres), 740 mil alunos que estão cursando o ensino superior no Brasil são estagiários.
No estágio o acadêmico tem a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho através de atividades supervisionadas por um profissional da área. O acadêmico de medicina veterinária Luis Fernando de Oliveira, está cursando o 9º semestre e o estágio faz parte da grade curricular. “Faço estágio em uma clínica de Campo Grande e acho a experiência muito importante, porque na faculdade o aluno não pode trabalhar com animais vivos. Em caso de cirurgia o professor realiza o procedimento e nós assistimos. Na clínica eu ajudo o veterinário nas cirurgias e aprendo com isso,” afirma.
Quero estagiar mas não sei montar um currículo
No Dia Nacional do Estagiário, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) preparou uma série de materiais para ajudar o acadêmico a montar um currículo atraente.
Para o Superintendente de Atendimento do CIEE, Luiz Gustavo Coppola, a dica mais importante é pontuar atividades extracurriculares e voluntariado. Para cumprir o objetivo pretendido, o currículo deve ser dividido em quatro partes.
Na primeira, são inseridos os dados pessoais: nome, endereço, telefone e e-mail. Em seguida, é a hora de listar a formação do candidato, incluindo preferencialmente o nome do curso, instituição de ensino e período que está cursando. Na terceira parte é importante informar experiências profissionais, caso haja alguma.
Na última parte entram informações adicionais, como conhecimento de idiomas e qualificações que podem ser relevantes para a vaga, como curso de linguagem de programação, para quem busca uma oportunidade na área de Tecnologia da Informação.
Para concluir, não é preciso que o candidato assine o currículo. É desnecessário usar foto, a não ser que seja uma demanda específica do recrutador. Recomenda-se o uso de letras de fácil entendimento e português correto. Informações revisadas, é hora de enviar e não desanimar caso a tão sonhada vaga não venha.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.