Desvio de tubulação de gás deixa funcionários do Hospital Regional sem almoço por um dia

Os funcionários do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) devem ficar sem refeições durante o período de trabalho nesta quinta-feira (20). Documento emitido pela Coordenadoria de Nutrição do Hospital informa que a cozinha do local só poderá comportar refeições para pacientes e acompanhantes durante o almoço. A justificativa é de que o gás […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: HRMS
Foto: HRMS

Os funcionários do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) devem ficar sem refeições durante o período de trabalho nesta quinta-feira (20). Documento emitido pela Coordenadoria de Nutrição do Hospital informa que a cozinha do local só poderá comportar refeições para pacientes e acompanhantes durante o almoço.

A justificativa é de que o gás natural que alimenta as caldeiras será desligado. Sendo assim, a cozinha só será capaz de preparar a comida destinada aos pacientes e acompanhantes, quando os funcionários ficarão sem almoço. “Como o corte da carne é feito um dia antes, a quantidade foi reduzida para atender somente pacientes e acompanhantes”, informou o documento.

O Jornal Midiamax procurou o HRMS, que informou que o almoço dos funcionários foi suspenso apenas nesta quinta-feira (20). “A situação se deve como medida de precaução da MS Gás, para realização do desvio da tubulação de gás da área de construção da Radioterapia”, informou.

O presidente do Sintss-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul), Ricardo Bueno, explica que quando isto acontece, os setores readequam os horários dos funcionários devido à falta de almoço. “Pode ser feita a adequação da carga horária. Já que não haverá alimentação, a carga horária pode ser reduzida para 6 ou 7 horas. Não dá para afirmar se isso acontece em todo o hospital, pois cada setor trabalha de uma maneira”, afirma.

Conteúdos relacionados