Desembargador assume presidência do TRT-MS para o biênio 2019-2020

Novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região para o biênio 2019-2020 tomaram posse na noite nesta segunda-feira (17), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande. O novo Presidente do TRT-MS, desembargador Nicanor de Araújo Lima, assume a presidência da corte pela segunda vez. Em 2005 e 2006, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região para o biênio 2019-2020 tomaram posse na noite nesta segunda-feira (17), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande.

O novo Presidente do TRT-MS, desembargador Nicanor de Araújo Lima, assume a presidência da corte pela segunda vez. Em 2005 e 2006, o magistrado já havia conduzido a administração do tribunal. Na próxima gestão, que começa no dia 1º de janeiro, o desembargador Nicanor afirma que terá grandes desafios pela frente.

Em entrevista ao jornal Midiamax, Nicanor disse criatividade para fazer ‘muito com pouco’ é estratégia na próxima gestão. “Esse corte que a Justiça do Trabalho sofreu foi injusto e irresponsável. O órgão enfrentou dificuldades nos últimos dois anos e, sobre custeio, estamos em período de escassez. Teremos de usar a criatividade para fazer o máximo possível, com o pouco que temos”.

Natural de Salvador (BA), formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo então Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), foi advogado entre 1978 e 1983. Sua trajetória profissional na Justiça do Trabalho começou em 1983, como assessor de juiz, no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Em 1989, foi aprovado para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 10ª Região. Foi promovido, pelo critério de merecimento, à Presidência da 1ª Vara do Trabalho de Dourados, tendo tomado posse e entrado em exercício em 1991. Foi nomeado, em 1998, mediante promoção pelo critério de antiguidade, para o cargo de Desembargador do Tribunal.

Também foram empossados o desembargador Ricardo Geraldo Monteiro Zandona no cargo de Ouvidor e o desembargador Francisco das Chagas Lima Filho no cargo de Diretor da Escola Judicial. O desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior assumirá a Vice-Presidência do TRT de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados