Depois de alagamento de rios e córregos, Bodoquena declara situação de emergência
A Prefeitura Municipal de Bodoquena, a 260 km de Campo Grande, publicou decreto de situação de emergência nesta quinta-feira (22). Depois de uma tempestade no dia 26 de outubro, que provocou enxurradas e alagamentos em rios e córregos, com a destruição de estradas, pontes e tubulações, a cidade sofreu prejuízos públicos e privados. De acordo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura Municipal de Bodoquena, a 260 km de Campo Grande, publicou decreto de situação de emergência nesta quinta-feira (22). Depois de uma tempestade no dia 26 de outubro, que provocou enxurradas e alagamentos em rios e córregos, com a destruição de estradas, pontes e tubulações, a cidade sofreu prejuízos públicos e privados.
De acordo com o decreto, a chuva acarretou danos materiais e prejuízos econômicos e sociais nas áreas rurais do município. A Prefeitura do município afirma que na localidade rural de Assentamento Canaã, a enxurrada causou prejuízos nas estradas vicinais e tubulações de canalização. Além disso, a enxurrada provocou danos nas margens de córregos e do Rio Salobra, criando erosões, o desmoronamento dos colchões de areia das pontes e destruição nas placas de sinalização.
“Os problemas causados pelas chuvas foram de situação de emergência ao município uma vez que tornam situações que podem ocorrer acidentes aos usuários tanto dos munícipes como dos turistas que visitam a região”, diz em decreto.
Com o decreto, as autoridades do município têm a autorização para entrar nas casas para prestar socorro ou determinar a evacuação. Também é autorizado o uso de propriedade particular, no caso de perigo público iminente. A Prefeitura fica dispensada de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo de 180 dias.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.