Os contribuintes aproveitaram o domingo (23) para quitar e reparcelar as dívidas com a Prefeitura Municipal no último dia de Refis em . Cerca de 30 pessoas aguardavam para ser atendidos nesta tarde e 50 funcionários estavam atendendo no plantão que oferece descontos de até 85% no pagamento do Refis.

Contribuintes aproveitam o último dia de plantão do Refis para reparcelar e quitar dívidas
Ao fundo o médico Abel e, a frente, a comerciante Conceição | Foto: Cleber Rabelo

Com o movimento tranquilo e aproveitando a folga do fim de semana, o médico Abel Corrales Lopez, disse que comprou um imóvel com algumas parcelas atrasadas do IPTU e disse a reportagem do Jornal Midiamax que até preferiu resolver a questão no domingo, porque é um dia da semana mais tranquilo.

“Acho propicio, porque dá ao contribuinte a oportunidade de regularizar seus débitos com a prefeitura com descontos”, disse o médico.

Já a comerciante, Conceição Aparecida da Silva, não foi refinanciar dívidas, ela quis aproveitar o plantão do Refis para pagar à vista o IPTU de 2019. “Já vim logo pagar esse IPTU a vista para não correr o risco de gastar o dinheiro com outra coisa, mas acho boa essa ideia da Prefeitura de refinanciar as dívidas porque nem todo mundo tem dinheiro para pagar à vista”, afirmou.

Refis

Para pagamento parcelado ou reparcelamento, no máximo de seis parcelas, a remissão permanece em 70%. Já para quem parcelar em 12 vezes, o desconto chega a 25% nos juros.

Por fim, a proposta prevê que para pagamento até o fim de dezembro seja mantida a anistia de 75% do valor consolidado da multa por infração ou acessória, o que contempla penalidade por limpeza de terreno, por exemplo.

Para aderir ao Refis, o contribuinte deve solicitar a emissão do Documento de Arrecadação Municipal – Guia DAM, com o benefício concedido para pagamento à vista, ou parcelado, na Central de Atendimento, antiga Câmara Municipal, localizado na Rua Arthur Jorge n. 500, Centro, das 8 às 16 horas.